quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Um exemplo de dignidade!



Venezuela expulsa embaixador de Israel do país

Governo de Chávez acusa Israel de praticar 'terrorismo de Estado'

O governo venezuelano anunciou nesta terça-feira a expulsão do embaixador de Israel e de parte dos funcionários da embaixada israelense no país em um sinal de protesto contra a ofensiva em Gaza.

“O governo da República Bolivariana da Venezuela decidiu expulsar o embaixador de Israel e parte do pessoal da embaixada de Israel na Venezuela, reafirmando sua vocação para a paz e a exigência de respeito ao direito internacional”, diz uma nota divulgada pelo Ministério de Relações Exteriores do país.

No documento, a Venezuela ainda acusa Israel de praticar “terrorismo de Estado” e de violar o direito internacional com a ofensiva em Gaza.

O governo do presidente Hugo Chávez ainda manifesta, por meio do comunicado, solidariedade ao “heróico” povo palestino e às famílias daqueles que foram mortos durante a ofensiva.

“O governo venezuelano não descansará até ver os responsáveis por estes crimes atrozes severamente castigados”.

A Venezuela ainda pede que o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) aplique “medidas urgentes e necesárias para deter a invasão do Estado Israel contra o território palestino”.

O comunicado também pede que os judeus do mundo se oponham às “políticas criminosas” de Israel.

“O presidente Hugo Chávez,(…) que sempre se opôs ao anti-semitismo e a qualquer forma de racismo e discriminação, faz um chamado fraterno ao povo judeu em todo o mundo para que se oponha às políticas criminosas do Estado de Israel, que lembram as piores páginas da história do século 20. Com o genocídio do povo palestino, o Estado de Israel nunca poderá oferecer ao seu povo a perspectiva de uma paz necessária e duradoura”, diz o documento.


ATITUDE DIGNA DO GOVERNO VENEZUELANO O governo da República Bolivariana da Venezuela decidiu dia 6 expulsar o embaixador de Israel e parte do pessoal da Embaixada de Israel na Venezuela. O comunicado governamental "condena categoricamente as flagrantes violações do Direito Internacional nas quais incorreu o Estado de Israel e denuncia a sua utilização planificada do terrorismo de Estado, pela qual este país colocou-se à margem do concerto das Nações". O comunicado na íntegra encontra-se em http://www.abn.info.ve/noticia.php?articulo=164048&lee=1

Ver em RESISTIR.INFO

1 comentário:

Fernando Samuel disse...

Atitude digna - e que só não é seguida pela maioria dos governos, porque... é digna...

Um abraço.