terça-feira, 23 de março de 2010

O circo e o cerco



Peço-vos um pouco mais de coragem. Continuamos cercados como se nos encontrássemos num espaço circense. Se por descuido ligamos o televisor, apresentasse-nos o prestidigitador com a varinha mágica que surripiou em Bruxelas afirmando que resolverá todos os problemas do país; e, como por magia também, surge-nos, de chicote em punho, o domador de tigres que trabalha com gatos, ameaçando soltar as feras para esgatanhar a esquerda. O palhaço rico pavoneia-se pelo redondel e afirma-se como barão do norte, empertigado e baço, não nos faz rir. no final do espectáculo, apareceu um candidato que ninguém sabe, nem ele próprio, o que quer fazer.


No dia 26 é a Grande Gala. Até não oiçam rádio, nem leiam jornais, nem tampouco vejam televisão mantenha sim esta terapia durante mais uma semana para fugirem à praga de comentadores e analistas, politólogos e outros trafulhas, que para nos fazerem ignorar a realidade vão continuar a massacrar-nos com as estórias desses artistas… de circo.

Posted by Picasa

1 comentário:

filipe disse...

Uma avaria nos emissores de televisão, por uma semana - melhor seria, por um mês -, faria mais pela sanidade mental do nosso povo que mil psicólogos (se acaso os houvesse disponíveis no SNS, claro!), além das evidentes vantagens para a sua consciência social e nacional.
Forte abraço.