quinta-feira, 15 de abril de 2010

A choldra na horizontal e na vertical

Êrnani Lopes: ex-ministro do ex-primeiro-ministro Mais Soares pronunciou-se sobre os salários dos gestores e fê-lo em linguagem clara, claro, e sem ambiguidades, de modo a que todos a possam entender e, obviamente, ficarem bem esclarecidos.

E disse:

«A generalidade dessas pessoas (gestores) estão num quadro global e não num quadro local, e se formos ver as remunerações dos equivalentes não é chocante, mas isto num plano horizontal». Num segundo plano, e «comparando na vertical, onde não era chocante, passa a ser», referiu o antigo ministro das Finanças. Quadro global e local num plano horizontal e vertical. Estamos entendidos.

Quanto aos trabalhadores, a semântica é mais retorcida e poucos a entendem e o Lopes «não excluo a hipótese de cortar salários e subsídiosNão se trata de cortar salários na horizontal e subsídios na vertical num quadro global e local. Pois é!

Entretanto, sem rebuços e não esquecendo que os salários e subsídios devem ser cortados, este país que segundo ele «é um doente que não morre, mas que também não fica bom», este país, afirma o untuoso ex-ministro, “não tem autoridade política nem moral para se recusar a apoiar a Grécia”.

No Vale do Ave, território dos têxteis e do mais alto desemprego do País, nunca se venderam tantos Porches.
Quanto mais desempregados na rua, mais Porches há na estrada

Posted by Picasa

2 comentários:

Sérgio Ribeiro disse...

Excelente! O "post"...
Execrável! O sujeito do "post"...
É um grande economista (aí um metro e noventa)

Abraço

Graciete Rietsch disse...

Que grande confusão! Como é que o homem nos quer enganar!!!!!!!

Um abraço.