terça-feira, 6 de julho de 2010

Um povo que não se verga - Mahmoud Darwish


As mulheres enfrentam os naziSSionistas
a luta é de todo um Povo

A Espera Dos Que Voltarão

Meu povo plantou suas tendas na areia
E estou acordado
com a chuva
Sou
filho de Ulisses aquele que esperou o correio do Norte
Um marinheiro me chamou, mas eu não parti
Atraquei o
barco e subi ao cume de uma montanha

- Ó rocha sobre a qual meu pai orou
Para que fosse abrigo do rebelde
Eu não te venderia por diamantes
Eu não partirei
Eu não partirei
As
vozes dos meus fendem o vento, sitiam as cidadelas

- Ó mãe, espera-nos no umbral
Nós voltaremos
Este tempo não é como eles imaginam
O
vento sopra segundo a vontade do navegante
E a
corrente é vencida pela embarcação
Que cozinhaste para nós? Voltaremos
Roubaram as
jarras de azeite Ó mãe, e os sacos de farinha

Traz as ervas dos pastos, traz
Temos
fome
Os
passos dos meus ressoam como o suspiro das rochas
Debaixo de uma mão férrea
E estou acordado
com a chuva
Em vão perscruto o horizonte
Permanecerei na
rocha... debaixo da rocha...
inquebrantável

Mahmoud Darwish



Posted by Picasa

1 comentário:

Graciete Rietsch disse...

Inquebrantáveis e heróis os "terroristas" palestinianos e os do mundo inteiro que lutam pelo "lugar ao Sol" a que têm direito.

Um beijo.