quinta-feira, 14 de julho de 2011

Maldição!


Maldição!

Culpados de quê? Por que razão os deuses nos flagelam deste modo? Pagamos cada vez mais impostos; todos os direitos penosamente conquistados estão-nos a ser extorquidos; vivemos em constante intranquilidade como desdemuito não conhecíamos.

Não nos bastava tudo isto e muitíssimo mais que se torna penoso relatar, e pregam-nos a toda a hora com dois cromos que de os ouvir nos causam brotoeja e de os ver ficamos com diarreia.

É o Assisseguro e o Seguroassis que discordam por estarem de acordo ou estão de acordo por discordarem.

Querem promover esses dois manhosos; pois bem! Paguem publicidade. Se pretendem continuar a fingir que não se entendem, vão representar a comédia para o Rato ou para o gato ou qualquer outro roedor ou felino, mas deixem-nos em paz.

topamos de ginjeira esses dois farsantes candidatos a primeiros-ministros, calculem… ainda trazem no fundo das calças o som dos socráticos aplausos e se pavoneiam como se não tivessem sido coniventes no crime.

A comunicação social não passa de intoxicação social; as televisões estão muito abaixo dos simpáticos Robertos e o Borda d’Água pede meças a qualquer vespertino que de verdade muitas vezes não tem mais que a data em que foi impresso. As rádios vendidas à publicidade atravessam o mesmo lamaçal.

Os mídia tratam-nos como acéfalos e por muito que nos custe os que lhes dão ouvidos se não o são para caminham.

Saber ler é saber relacionar confrontando o que se com a realidade.

Sem comentários: