terça-feira, 19 de julho de 2011

A minha intifada -- PALESTINA / 3

Nem todo o povo de Israel é nazissionista

nem todos os judeus são culpados

mas no ensurdecedor silêncio que manifestam

ouve-se a conivência criminosa

Confissão de um terrorista!

Ocuparam minha pátria

Expulsaram meu povo

Anularam minha identidade

E me chamaram de terrorista

Confiscaram minha propriedade

Arrancaram meu pomar

Demoliram minha casa

E me chamaram de terrorista

Legislaram leis fascistas

Praticaram odiada apartheid

Destruíram, dividiram, humilharam

E me chamaram de terrorista

Assassinaram minhas alegrias,

Sequestraram minhas esperanças,

Algemaram meus sonhos,

Quando recusei todas as barbáries

Eles... mataram um terrorista!

Mahmoud Darwich



1 comentário:

Fernando Samuel disse...

Excelente, esta série de INTIFADAS...

Um abraço.