domingo, 10 de julho de 2011

SÃO CROMINOSOS

Desenho de Fernando Campos in ositiodosdesenhos

SÃO CROMINOSOS

São criminosos todos os que berrando “democracia” têm à sua disposição os mídia que os publicitam e elegem.

São criminosos os que, nas campanhas eleitorais, prometem o bem-estar ao povo e que, depois de eleitos, não não cumprem como procedem de modo totalmente contrário às promessas feitas.

São criminosos os que sendo eleitos em grande parte por assalariados governam em benefício dos que os exploram.

São criminosos os que alienam o património pertença do povo que o adquiriu com os impostos fruto do seu labor.

São criminosos os que hoje declaram que é no mar que está grande parte da nossa riqueza e, ontem com o nosso dinheiro, pagaram para se abater a frota pesqueira.

São criminosos os que destruíram a industria naval de alta tecnologia e de significado relevante para a nossa economia, continuando a destruir o pouco que resta.

São criminosos os que pagaram com o nosso dinheiro o abate da frota pesqueira e nos esbulharam mil milhões de euros para adquirir submarinos. Aquisição agravada pela corrupção em que mergulhou o negócio.

São criminosos os que pagam para manter as terras em pousio tornando-nos cada vez mais dependentes de bens essenciais à nossa sobrevivência.

São criminosos por terem destruído sectores fundamentais do nosso complexo industrial, lançando no desemprego técnicos de alto nível que dificilmente tornaremos a formar quando deles necessitarmos.

São criminosos por impelirem à emigração jovens, muitos com formação superior, obrigados a procurar o seu futuro noutros países. Jovens que desde a gestação à formação académica nos ficaram por milhares de euros e que de mão beijada vão enriquecer outras nações.

São criminosos por ficarmos sem o controlo económico e político, deixando o Estado regido pela banca que nos faz rodar em função dos seus interesses. Para continuar o esbulho, os novos bárbaros acabados de arregimentar, pretendem diminuir a presença do Estado na economiadeixar a economia para os privados”.

São criminosos por emperrarem o sistema judicial, tornando-o ineficaz, deixando a criminalidade de mãos livres, nomeadamente a designada porcolarinho branco”.

São criminosos por continuarem a destruir o SNS entregando ao privado o mais abjecto dos negócios; o negócio da saúde. Cumprindo o enunciado de uma ex-ministra Saúde recentemente homenageada: “quem quer saúde paga-a”.

São criminosos porque nos seus actos manifestam frieza e insensibilidade, face ao sofrimento e sacrifícios que impõem, possível a alienados ou perversos.

São criminosos os que com eles pactuam, admitindo ou fingindo ignorar a crueldade dos seus actos.

São criminosos os que legislam, votam e aplicam leis contrárias à condição humana.

São criminosos porque nos entregaram às mãos dos banksters que servem e reverenciam.

Quando forem julgados mil razõespara os incriminar.

Por ora fico-me por aqui.

3 comentários:

Sérgio Ribeiro disse...

Estes criminosos são uns cromos (ponto e virgula:); estes cromos são uns criminosos (ponto fina:).

Um abraço

Fernando Samuel disse...

Mas podes continuar...
Chamar criminosos aos que o são é um acto de justiça.

UM abraço.

augusto, um entre mil disse...

é criminoso quem deu cabo da agricultura e agora fala em defendê-la.