segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Os hospedes da casa assombrada

Jorge Sampaio é o primeiro Alto Representante da ONU para o Diálogo das Civilizações, obrigando-se a saltitar como VIP de civilização para civilização.

Entre duas civilizações é informado da “crise económica” anémicossistémica e o ex-isto-aquilo-e-aqueloutro vai ao baú das frivolidades e tira de um punhado de lugares-comuns.

O que se passará no bestunto deste cromo para que, cada vez que expressa o seu parecer sobre um país que forçosamente desconhece, deixa a vogar bitates quais bolas de sabão?

A “depressão é um luxo!” nos faltava mais esta. Luxámos demais e agora não nos podemos dar ao luxo de ficar depressos.

Mas antes de continuar, colocasse-me uma questão para a qual não tenho resposta. Qual o vencimento na ONU para o cargo equivalente a sub-secretário-geral? Que reforma ou reformas usufruirá (legalmente) como ex-presidente de câmara, ex-deputado, ex-presidente da República e quais os rendimentos provenientes de todos estes martírios? Qual o montante das mordomias que usufrui (legalmente) vindas principalmente do último sacrifício a que se sujeitou?

Algo acontece pelas bandas da casa cor-de-rosa que as criaturas que permanecem ou permaneceram ficam ainda mais taralhoucas.

Há os que sonham com “la vache qui rit” e outros que nos fazem rir.

Somos confrontados todos os dias com notícias referentes à depressão económica, aos despedimentos e ao desemprego que alastra e se radica. E “não vale a pena pregar continuamente sobre as tristezas e a situação.”

Claro que não! A luta é o único caminho.


Face aos "momentos difíceis" que aí virão...
é visível a preocupação

Sem comentários: