domingo, 14 de outubro de 2012

NO REINO DOS SEUS




O D. José Policarpo falhou o tiro.

Os problemas não se resolvem «contestando, indo para grandes manifestações (…) o que está a acontecer é uma corrosão da harmonia democrática, da nossa constituição e do nosso sistema constitucional (…) a reacção colectiva a este momento nacional, dá a ideia de que a única coisa que se pretende é mudar de Governo (…) há sinais de que os sacrifícios levarão a resultados positivos».

Chega D. Policarpo! Porra!

D. Policarpo desceu atabalhoadamente do reino dos Céus e ao pousar no reino dos Seus, não consultando o calendário, encontrou tais semelhanças fisionómicas e de governança com o passado recente, que se sentiu cerejeira, ou seja, cereja no bolo cozinhado pelo seu senhor dos Passos.

D. Policarpo gosta de procissões, cânticos celestiais, velinhas e orações. As procissões de D. Policarpo são manifestação de , as da CGTP são manifestações de força. D. Policarpo deseja-nos cordatos com a concordata que permite ao Estado do Vaticano fazer da paróquia Lusitana o Séu quintal das traseiras. D. Policarpo quando olha para a Praça do Comércio cheia de povo, faz as contas e diz para com os seus botões que são muitos: “se cada um nos deixasse as alianças que ainda não vendeu ou empenhou!…”. O D. Policarpo está lixado porque até os farmacêuticos preferiram manifestar-se em Lisboa do que ir a Fátima. D. Policarpo sentiu o prejuízo.

D. Policarpo que retalhe o céu a seu belo prazer, que venda ou alugue em talhões ou condomínios abertos ou fechados aos seus fiéis e não se preocupe com este feudo. A Opus Dei tem os seus tentáculos bem distribuídos pela banca, no governo e onde quer que cheire a cifrão.

A diferença entre nós, entre muitas, está em que D. Policarpo gosta dos pobrezinhos e nós detestamos a pobreza.
 
Leu bem D. Policarpo? CORAGEM!

5 comentários:

trepadeira disse...

Coragem não lhe falta,para dizer tais baboseiras,falta-lhe discernimento.

Um abraço,
mário

Olinda disse...

D Policarpo ê do tempo de Galileu,A igreja catôlica sempre defendeu o poder econômico-explorador.


Bruno disse...

Gostava de o ver a dar o salto mais alto de sempre sem paraquedas. Temo é que a sotaina lhe aparasse o voo.

Pata Negra disse...

A Igreja, como sempre, do lado dos mais fortes! Com eles, não podemos contar para mudar alguma coisa! Esse cardeal é um rico!
Um abraço longe dos seus altares

Graciete Rietsch disse...

Mas ao povo portuguêa não deve faltar a coragem para se opor aos tentáculos da Opus Dei que envolvem este mundo capitalista.
E que pensará o D.Januário?

Um beijo.