terça-feira, 21 de janeiro de 2014

SUPOSTAMENTE



Não se vos pede inteligência, pedimo-vos para que única e simplesmente façam um leve apelo à honestidade intelectual, exercício difícil para alguns, calculo.

O que teria acontecido a Dias Loureiro se por obra do demónio em vez de ser Conselheiro de Estado e homem forte do PSD e homem de mão de Cavaco, fosse militante do PCP? E seria de ver como a Dona Justiça salivando de prazer olearia a máquina enferrujada que maneja e célere, não deixaria de demonstrar a eficácia que lhe falta para punir os criminosos que se movimentam nos partidos da alternância.

Supostamente que Duarte Lima havia assomado por pura curiosidade ao Centro Vitória ou mais grave ainda, passado junto à Soeiro Pereira Gomes?

Que teria acontecido se nesses mega processos que acabam por prescrever e em que surgem individualidades ligadas ao “arco do poder”, surgissem enredados nesses grupos mafiosos nomes de militantes comunista?

Como exercício especulativo, vamos supor que se a extorsão dos pensionistas com reformas de fome fosse fruto de propostas do Partido Comunista Português. Quantos latidos não se ouviriam.

Uma caterva ou “catroga” de gestores com base de apoio no PS/PSD/CDS, colocados nas grandes empresas públicas e privadas, arrecadam milhões. A denúncia entrou na rotina e rotineiramente vão-nos espoliando. E se fossem do PCP?

Se um centésimo dos escroques, ladrões, legisladores, banqueiros, trafulhas de todas as espécies e sobejamente referenciados fossem membros do PCP, levantar-se-ia, no linguajar do Mário Soares, “uma vaga de fundo”, que atiçados pelo mau padrasto da democracia voltariam a incendiar os Centros de Trabalho que pediria novamente aos seus amigos ingleses aviões e armas para combater o totalitarismo.

Milhares de exemplos poderiam ilustrar sem esforço algum o contraste entre os trastes do “arco da pouca-vergonha” e o Partido que dá o exemplo de Honestidade e Competência.
As pegadas do "arco da da governação"

2 comentários:

Olinda disse...

Excelente intervencao de Paulo Morais!.A promiscuidade entre o Poder Polîtico e os negôcios,consolidou-se de tal forma,que atê "parece" natural.

Um abraco

Graciete Rietsch disse...

O que resultará de toda esta denúncia?!!!!

Um abraço.