domingo, 23 de março de 2014

MARCHA POR LA DIGNIDAD

 ASSIM SE TECE A REVOLTA
 
Há clarões de beleza na expressão da revolta popular onde os sentimentos se fundem e fortalecem.

Quem luta pela dignidade coloca-se a um nível superior civilizacional.

Nesta “Jangada de Pedra” que vive no coração de Saramago a luta atingiu o seu máximo expoente. Em todas as províncias de Espanha o povo saiu à rua exigindo dignidade. Todos os dias das principais cidades aos lugarejos mais recônditos em Portugal o povo manifesta-se exigindo tratamento digno e o respeito que é devido a todos os cidadãos.
 
Foram MAIS DE DOIS MILHÕES os espanhóis que se manifestaram ontem 22 de Março e os nossos jornais, ditos de referência, calaram o acontecimento.
A indignidade mora nos nossos meios de intoxicação social, o que é natural, são pertença do grande patronato que engorda com a fome do povo.

«Madrid se llena de "dignidad" en una multitudinaria manifestación con dos millones de personas

Las 'Marchas de la Dignidad' ponen fin a dos semanas de reivindicación uniéndose en una multitudinaria manifestación en el centro de Madrid que, según los organizadores, ha concentrado a más de dos millones de personas. Protestan contra los recortes sociales y las políticas de la troika que incrementan las desigualdades. Muchos son desempleados que no reciben ya ninguna prestación o jubilados que son la única fuente de ingresos para sus familias.»

1 comentário:

Graciete Rietsch disse...

Que coisa tão linda!!!!!
A luta materializada nas marchas terá que resultar!!!!!

Um beijo.