quinta-feira, 27 de março de 2014

MISÉRIA AUTO-SUSTENTÁVEL


A ministra aliviava-se na sanita ministerial quando entre dois traques, sorrateira, uma bufa sobe-lhe ao bestunto, e, eureka!... surge a nojenta ideia: «O Governo está a estudar um mecanismo que permita ajustar o valor das pensões à evolução de indicadores económicos e demográficos e que substitua o efeito da CES.» O Documento de Estratégia Orçamental vai já incluir as mudanças definitivas nas pensões, que terão em conta indicadores económicos e demográficos. Cortes nas pensões em 2015 terão caráter permanente.

Na base de um eufemismo manhoso, toda a clique do ‘arco da governação’ propalou a viperina ideia de que o Estado estava gordo. Privatizaram ao desbarato todas as empresas rentáveis, e os novos senhores para mais engordar passaram a deixar os seus impostos no estrangeiro. O Estado foi emagrecendo e nós definhando.

Por diversos meios, os trabalhadores e pensionistas passam a ser a única fonte de receita a alimentar os cofres estatais, e, o Estado em função dos baixos proventos, diminui os salários e as pensões, e assim sucessivamente até à inanição total.

1 comentário:

Graciete Rietsch disse...

Que maneira mais cínica de justificar o roubo a pensionistas,aposentados e idosos, para equilibrar as contas. Cínica e maldosa.

Um abraço.