quarta-feira, 16 de julho de 2014

"COM TODO O RESPEITO"

Qualquer debutante na arte da militância partidária já compreendeu que a extrema-esquerda política é um poldro de passo curto e vida breve, acabando sempre no açougue.

Para quem tenha paciência e domine o Excel, pode concluir facilmente que o esquerdelhismo tem sido um passatempo, nem sempre ingénuo, para os intelectuais burgueses, muito inteligentes, doutorados em política, estoriadores e outros doutores. Os jornais do patronato reservam-lhe espaço nobre, e as televisões não lhe largam as canelas. Aparecem sempre nas manifestações, para as quais não se empenharam na organização, mas contribuem com a sua augusta presença que a televisão não descora. Excluindo um ou outro ingénuo, as estrelas do esquerdismo encontram-se ‘altamente’, colocadas em postos chave da governança ou em cargos remunerados principescamente.

É uma realidade, triste realidade, que nenhum pensador desses que por aí pululam, por mais que se esfole, consegue contestar.
O esquerdismo é, e continua a ser em todo o mundo, um aliado da direita, nem sempre bem disfarçado.

Deixemo-nos de punhos-de-renda ou luvas de pelica. Vejam de onde têm vindo e para onde vão. O resto é conversa para boi dormir.
- Com todo o respeito.

2 comentários:

Olinda disse...

Gente sem êtica,que nao merecem o mînimo respeito!

Um abraco

Graciete Rietsch disse...

Com "todo o respeito", verdade mais verdadinha, com algumas, muito poucas exceçÕes.O meu sobrinho Guilherme que me parace muito puro.

Um beijo.