quinta-feira, 11 de junho de 2015

As Varinas




- Badalhoca, o que tu querias era disto… olha! Vai mas é levar… E entre gestos e risos as varinas seguiam no seu intenso labor. Criatividade na linguagem que lhes surgia da miséria e do esforço diário; tenho saudades, não desses tempos, mas da liberdade que essas mulheres nos transmitiam pela sua postura intransigente, sempre em conflito com a polícia que nunca as conseguiu dominar.

As varinas de então deram lugar às badalhocas de hoje, não fogem à polícia, comandam as polícias, não nos divertem com a sua linguagem, muito pelo contrário, agridem-nos com subtilezas viperinas, insultando a inteligência coletiva com conversas enjoativas de comadres manhosas.
São as peixeiradas do Costa, Passos e Portas num disse que já disseste, quando eu ainda não tinha dito porque nunca me ouviram dizer que o PS alguma vez tivesse dito, o PSD esse sim disse há alguns anos que o CDS já vivera em concubinato com o PS, mas que se se prostitui irrevogavelmente com o PSD ninguém tem nada com isso, mas não fui eu que disse. Nós estamos a privatizar a TAP que o PS não conseguiu em 1997, sim, mas isso foi em 97, agora e até às eleições não queremos que o PSD faça aquilo que nós não conseguimos, blá-blá-blá…
Até setembro a linguagem do trio PS/PSD/CDS não mudará de estilo. Os que nos trouxeram até este patamar de pobreza social e ideológica, nada têm para nos dizer. Três meses de mútuas acusações e desmentidos sem no entanto mencionarem corrupções, prisões ou fortunas com origem escondida.

Sem comentários: