quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Artilharia pesada


«Cardeal-patriarca considera "mais natural" acordo entre
PSD-CDS e PS»

"Juntando essa coligação ao PS, isto forma uma grande maioria no próximo Parlamento. Parece-me mais natural que o acordo surja dentro deste conjunto do que fora deste conjunto" (...) "O que sobretudo me preocupa é que, se alguma instabilidade continuar, possa pôr em causa alguma consolidação que efetivamente se tem feito, atendendo aos dados que vão sendo publicados. Acredito que, quer relação a essas forças, quer em relação às outras duas forças [Bloco e CDU] que têm agora mais expressão parlamentar, vingue o interesse nacional."

Nas ocasiões em que é necessário separar as águas para deixar passar a direita, sua eminência ilumina o redil e os media divulgam a mensagem glosada por analistas e politólogos e outros megafones à trela do sistema e de sua eminência.

Um olhar mesmo de relance pelos cronistas e comentadores ou convidados das rádios e TVs, permite-nos aferir como é letal o arsenal do patronato e também do clero que não guarda as orações na sua intimidade.

1 comentário:

Olinda disse...

A igreja sempre ao lado dos poderosos,nun claro desrespeito com as mensagens de Jesus!Clemente,de clemente nada tem!Abraço