quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

E se os defenestrássemos?

Que fique bem claro, eu sou contra os defenestramentos, principalmente às horas de ponta, por pôr em perigo os transeuntes desprevenidos. O Miguel de Vasconcelos* foi defenestrado, a cena deu muito que falar e a TV do CM só soube do acontecimento 376 anos passados. Passos e Cristas esconderam o mau exemplo defenestrando o feriado. Repito, eu não sou pelos defenestramentos, longe de mim, mas também não sou pelas injustiças. O Vasconcelos estava numa de nos esmifrar cobrando impostos para Castela, os libertadores sacaram-no do armário e zás, aí vai ele. O povo bateu muitas palmas e ficámos todos muito livres e livres também da Aleivosa.
346 anos depois Mário Soares esconde o socialismo na gaveta e vende-nos  à então CEE, e António Guterres fez-nos reféns do BCE amarrados ao €uro e como se isto não chegasse, José Sócrates pôs-nos as algemas do FMI. Um deles esteve na choça por outras maldades mas nenhum foi defenestrado. Torno a repetir, devia ser proibido defenestrar qualquer traidor por janelas abaixo de um décimo andar.

*«O corpo do Miguel caiu no meio de uma multidão enfurecida que largou sobre ele todo o seu ódio, cometendo verdadeiras atrocidades, sendo deixado no local da queda para ser lambido pelos cães, símbolo da mais pura profanação.»

1 comentário:

Olinda disse...

Os Vasconceis de hoje teem a televisão,jornais e revistas para amansar o povo.Mas que mereciam vir fenêtre abaixo ,mereciam!Abraço