segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Neto Salvador Allende pede detenção Kissinger

Em carta ao governo norueguês o neto de Salvador Allende pede a prisão de Kissinger pelo golpe militar no Chile

“A um governo que afirma defender a paz e os direitos humanos, como faz a Noruega, é muito pedir-lhe que um criminoso de guerra com responsabilidade direta em genocídio, tortura e golpes de Estado seja declarado persona non grata ou seja detido e levado perante a justiça segundo a lei internacional?”
Quando um serial killer (Nobel em 1973) é convidado a assistir à cerimónia da entrega dos Prémios Nobel em Oslo.

Salvador Allende ao ser eleito como presidente do Chile, Kissinger declarou: “Não vejo que tenhamos de esperar e permitir que um país se torne comunista devido à irresponsabilidade do seu próprio povo. As razões são demasiado importantes para os votantes chilenos para que decidam por si mesmos.”

As instruções de Kissinger ao General Alexander Haig são também esclarecedoras: “Quer (o presidente Nixon) uma campanha de bombardeamentos maciça no Camboja. E não quer ouvir nenhuma objeção. É uma ordem para se cumprir. Qualquer coisa que possa voar e atacar qualquer coisa que mexa. Compreendido? Estas palavras bastaram para que fossem lançadas 2.756,941 toneladas de bombas sobre o Camboja, Laos e Vietname do Norte.

Ao plagiar um slogan recente, diria: "nós somos todos netos de Allende."

1 comentário:

Olinda disse...

Quem poderá julgar esse criminoso?Resta-nos a denúncia e o repúdio por tais crimes de Kissinger e de outros seus congéneres.Abraço