sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Vermelho, excelência!

Soldados do Exército soviético com prisioneiros libertados do campo de concentração de Auschwitz, em janeiro de 1945. 


«Libertação soviética de Auschwitz: militares não sabiam o que iam encontrar» euronews

O senhor Silva, ministro dos negócios estrangeiros, não é totalmente ignorante nem totalmente estúpido; não sendo totalmente estúpido nem ignorante, por que razão sua excelência “Recordando o Holocausto” escreve no DN:

«Passam 72 anos sobre a libertação do campo de concentração de Auschwitz-Birkenau. Quando, em 27 de janeiro de 1945, as tropas aliadas entraram nesse campo, trazendo plenamente à luz do dia o horror do extermínio nele praticado, cessaram todas as desculpas.»

Há os que mentem por omissão, mas sua excelência mente claramente, descaradamente, indecentemente e vilmente, o anticomunismo rançoso de sua excelência – que se é excelência deve-o aos comunistas – tem a postura ideológica de vão-de-escada.

«Estima-se que nas batalhas por Auschwitz-Birkenau morreram entre 234 e 350 soldados e oficiais do Exército Vermelho.» Vermelho, excelência, assim como um mentiroso fica quando é apanhado em flagrante.

“Vi muitas coisas horríveis e de pesadelo nesta guerra, mas o que testemunhei em Auschwitz ultrapassa a imaginação”, escreveu o militar soviético Georgi Elisavestski numa carta à mulher, quando já era comandante do campo, depois do Exército Vermelho ter assumido o controlo.» O Exército Vermelho! V E R M E L H O ! excelência.

«Aos 21 anos, o tenente do Exército Vermelho, Ivan Martynushkin, comandava um grupo de soldados armados com metralhadoras. Durante a II Guerra Mundial, viajou milhares de quilómetros mas jamais poderia ter imaginado que iria lembrar ao pormenor o que aconteceu num só dia: 27 de janeiro, 1945.» Exército vermelho!

«As tropas soviéticas chegaram a Auschwitz, hoje Polónia, na tarde de 27 de janeiro de 1945, um sábado. A forte resistência dos soldados alemães causou um saldo de 231 mortos entre os soviéticos.» Tropas soviéticas!

«Em 27 de janeiro de 1945, o Exército Vermelho libertou Auschwitz, o maior e mais terrível campo de extermínio dos nazistas.»

 V E R M E L H O !  

3 comentários:

Olinda disse...

Sua excelencia será anti-comunista,o que não é de espantar.Mas ,poderá ser um ignorante da História,o que também não é de espantar!Digamos,que é um ignorante anti-comunista.(Um anti-comunista é sempre um ignorante)Abraço

Sérgio Ribeiro disse...

A excelência passou de "gostar de malhar nos comunistas" a ignorar os comunistas.
MAS NÃO PODE, excelênciazinha!

O Puma disse...

O coiso pode ser ignorante
mas não é inocente