terça-feira, 14 de novembro de 2017

CATALUNHA É NOTÍCIA?



Ponhamos de parte a ‘querela’ Barcelona versus Madrid, e levantemos o olhar, principalmente a honestidade intelectual, para o comportamento da comunicação dita social. Reparem nos media, neste quintal das traseiras da “União” Europeia, em que a questão catalã, não é notícia, logo, deixou de existir, pero se mueve. Façam um pequeno esforço senhores politólogos doutorados na arte do embuste, moços de recados das agências noticiosas dos patrões e respondam a esta natural questão:

Se dez por cento do que está acontecendo na vizinha Espanha se estivesse passando na Venezuela ou em Cuba, Maduro e Castro seriam tratados com a delicadeza que têm para com o senhor Rajoy, inimigo figadal desses dois presidentes?

A questão catalã existe e está para durar, não nos escondam a realidade e vejam as extensas reportagens fotográficas e fílmicas (AQUI)
e aqui» @joseprull: “Somos el Gobierno legítimo de Catalunya porque así lo han decidido los catalanes. Eso es democracia”

1 comentário:

Sérgio Ribeiro disse...

Alguém de cá dá notícia da "conferência internacional e inter-disciplinar dedicada à coprodução de políticas de segurança urbana" organizada pelo Forum Europeu pela segurança urbana (Efus), que se realizará de 15 a 17 de Novembro... em Barcelona?